Target Q - Consultoria e Treinamentos | Podemos ajudar ?

3 motivos para contratar uma consultoria ou assessoria de qualidade

Em um mercado de negócios cada vez mais competitivo, a adoção de práticas de melhoria contínua trazem relevância e destaque às empresas. Dessa maneira, a parceria com empresas de consultoria ou assessoria de qualidade se torna fundamental.

Consultoria e assessoria de qualidade são serviços que ajudam as empresas a melhorar seus processos, produtos e serviços por meio da implementação de melhores práticas em gestão, ou até mesmo a implementação de um sistema de gestão de qualidade e da adoção de práticas de melhoria contínua. Neste artigo, abordaremos a diferença entre eles e por que contratar um dos serviços.

Consultoria de qualidade

A consultoria de qualidade é realizada por uma empresa especializada que é contratada para fornecer orientação e recomendações sobre como implementar os melhores padrões para estruturar um sistema de gestão de qualidade em uma empresa.

Os consultores de qualidade têm experiência em ajudar empresas a atender as normas internacionais de qualidade, exemplo ISO 9001, IATF 16949, e fornecem uma abordagem estruturada para implementar processos de melhoria contínua.

Melhoria Contínua é um requisito das normas de gestão ISO, e um sistema de gestão bem estruturado trabalhará naturalmente este requisito dentro da organização.

Além da Melhoria Contínua, consultores de sistemas de gestão de qualidade podem ajudar a empresa a desenvolver e implementar políticas, analisar contexto do negócio, e estruturar procedimentos para garantir a conformidade com as normas e padrões de qualidade.

Assessoria de qualidade

Já a assessoria de qualidade é frequentemente fornecida por uma pessoa ou empresa que fornece suporte e aconselhamento sobre como melhorar a qualidade dos processos, produtos e serviços de uma empresa. A assessoria de qualidade geralmente se concentra em solucionar problemas específicos de qualidade e fornecer soluções práticas para melhorar a qualidade dos produtos ou serviços de uma empresa.

Nesse contexto, tanto a consultoria quanto a assessoria de qualidade podem ajudar as empresas a melhorar seus processos e a qualidade dos produtos ou serviços que oferecem. A consultoria se concentra em fornecer orientação estratégica, enquanto a assessoria se concentra em fornecer soluções práticas para problemas específicos de qualidade.

Por que contratar uma consultoria e assessoria de qualidade?

Expertise especializada

Os assessores e consultores de qualidade têm conhecimento especializado e experiência em áreas específicas, como gestão da qualidade, melhoria contínua, análise de dados e padrões internacionais. Eles trazem uma nova perspectiva e soluções inovadoras para os desafios que sua empresa enfrenta.

Eficiência

Uma consultoria ou assessoria de qualidade ajuda a empresa a implementar processos mais eficientes e reduzir custos, além de identificar áreas de desperdício e ineficiência e tomar medidas para reduzir esses problemas e melhorar continuamente.

Cumprimento das normas e conformidade com padrões

Consultores e assessores de qualidade ajudam a empresa a estabelecer processo que favoreça cumprir as normas e regulamentações governamentais, bem como as normas internacionais de qualidade. Isso faz a empresa se destacar da concorrência e aumentar a confiança dos clientes.

Extra: Capacitação de funcionários

Além disso, os consultores e assessores de qualidade também podem fornecer treinamento e capacitação para os funcionários, contribuindo para a elevação de competências, ajudando a melhorar a cultura da qualidade e fornecendo aos funcionários as habilidades e ferramentas necessárias para implementar processos de qualidade.

Por que contratar a Target-Q?

Porque estamos há mais de 12 anos no mercado de consultorias e assessoria em Sistema de Gestão e nossa equipe sabe realizar o que propõe às organizações. Os sócios fundadores da Target-Q possuem mais de 30 anos de experiência em sistemas de gestão.

A contratação de uma assessoria/consultoria de qualidade pode ajudar sua empresa a melhorar seus processos, reduzir custos, cumprir regulamentações e fornecer aos funcionários habilidades e ferramentas necessárias para implementar processos de qualidade.

A Target-Q oferece serviços de consultoria customizados para a realidade de cada empresa. Entendemos que cada organização é única, possui sua história, sua cultura, seus pontos fortes que precisam ser valorizados e suas fragilidades que precisam ser trabalhadas de modo objetivo e que agreguem valor ao negócio.

Para isso, são realizadas análises e avaliações de todos os aspectos que influenciam a qualidade, desde o planejamento até a entrega do produto ou serviço ao cliente.

Conte com os nossos profissionais e o padrão de qualidade dos serviços Target-Q!

Fale com um consultor.

Compartilhar Publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *