Target Q - Consultoria e Treinamentos | Podemos ajudar ?

Curso Online Auditor Interno ISO 9001: Será que vale a pena?

Realizar a auditoria de normas ISO para organizações é uma atividade que ganha cada dia mais destaque dentro do mercado.

Se você ainda tem dúvida sobre a possibilidade de realizar um curso online de Auditor Interno ISO 9001, fique até o final desse artigo e conheça um pouco mais sobre essa norma e se o curso vale a pena para sua carreira profissional. Boa leitura!

A ISO 9001:2015

A ISO 9001 é, provavelmente, a norma mais conhecida e utilizada pelas empresas. Sua relevância e grande abrangência a fazem indispensável para qualquer organização que pensa em ter um sistema de gestão de qualidade funcional e certificado.

A ISO 9001 funciona como um código de conduta para o setor de qualidade. Suas normas indicam quais os caminhos a serem tomados e se a empresa lidar com a padronização do seu sistema de gestão de qualidade de forma satisfatória, ela recebe a certificação ISO 9001, que comprova todo o trabalho feito para aprimorar os processos de funcionamento corporativos.

O conjunto de normas da ISO 9001 procura criar um guia com soluções gerais de como atender aos requisitos pedidos pela empresa, sociedade e comércio, dentro do campo da produção e entrega dos produtos/serviços.

Seu objetivo é ajudar qualquer organização a melhorar a capacidade de eficiência e qualidade na produção e entrega dos seus produtos e/ou serviços.

Curso de Auditor Interno ISO 9001

O auditor interno ISO 9001 é um profissional responsável por avaliar de forma minuciosa todos os processos e ações da empresa relacionados a essa norma específica.

A avaliação conduzida por esse profissional é feita com o objetivo de assegurar que todos esses processos estejam sendo realizados dentro de padrões, normas e procedimentos que buscam a excelência empresarial.

Ele procura verificar se a organização está seguindo os parâmetros normativos exigidos pela ISO 9001 e se eles estão surtindo efeitos significativos diretos.

Caso esteja tudo certo, o auditor certifica a organização e garante a veracidade dos dados apresentados dentro dessa norma. Entretanto, se ele encontrar algo fora do padrão, o seu trabalho é indicar o que precisa ser corrigido.

Para se tornar um auditor interno ISO 9001 é necessário um curso específico que lhe certifica como um auditor. Os cursos são recomendados para todas as pessoas que estão ou planejam se envolver com a condução de projetos de melhora dos sistemas de gestão da qualidade.

Você pode se tornar um auditor para ajudar a sua empresa que já é certificada ou está se tornando, mas também para fazer trabalhos terceirizados para outras empresas.

Se você tem interesse em se tornar um auditor interno e trabalhar com a gestão de qualidade empresarial, conte conosco da Target-Q. Nós criamos nosso próprio curso sobre auditoria interna ISO 9001 e pode ter certeza de que ele vai mudar sua carreira profissional!

Dê o primeiro passo para sua nova carreira de sucesso e conheça nosso curso mais desejado do mercado, a formação de auditor interno ISO 9001 da Target-Q!

Compartilhar Publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *